Oferta Educativa / Creche
Somos o espaço onde a criança encontra as condições necessárias e adequadas ao seu pleno desenvolvimento humano-cristão.
Objetivos fundamentais
-
1
Assegurar um atendimento individual e personalizado em função das necessidades específicas de cada criança.
-
2
Proporcionar condições para o desenvolvimento integral da criança, num ambiente de segurança física e afetiva.
-
3
Criar momentos de construção de novas aprendizagens através do envolvimento da criança em atividades que crie curiosidade e promova a descoberta autónoma.
-
4
Prevenir e despistar precocemente qualquer inadaptação, carência ou situação de risco, assegurando o encaminhamento mais adequado.
-
5
Colaborar com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo da criança.
-
6
Incentivar a autonomia das crianças nas diferentes tarefas e rotinas diárias.
-
7
Promover a partilha de objetos, brinquedos e ideias entre e com as outras crianças.
Atividades de Complemento Curricular para Creche
As Atividades de Complemento Curricular são um dos pilares do projeto educativo do colégio e propõem atividades, desportivas, interativas e artísticas. Surgem com o objetivo de ajudar os alunos e crianças a descobrir as suas próprias qualidades e limitações, a aproveitar os tempos livres e fomentar a capacidade criativa.
Tendo em conta o paralelismo pedagógico, o colégio segue as orientações do Ministério da Educação no que diz respeito às diferentes áreas curriculares.
Creche
O Babyoga é um programa de yoga com uma metodologia específica para bebés dos 2 meses aos 4 anos. O Babyoga resulta de uma mistura entre a adaptação de posturas do yoga tradicional aos bebés, com a prática de movimentos desenvolvidos para estimular a integração sensorial do bebé. Estas aulas centram-se essencialmente no desenvolvimento psicomotor e emocional das crianças.
A língua inglesa é imprescindível e fundamental nos dias atuais, porque é uma língua internacional, é a língua dos estudos, das viagens, dos negócios etc. e exerce importância e influencia na nossa cultura.
A Musicoterapia é a utilização controlada do som e da música em um processo que possibilita a ampliação da comunicação, da expressão dos sentimentos, dos afetos e das experiências vivenciais do indivíduo.
A Psicomotricidade encara de forma integrada as funções cognitivas, sócio emocionais e motoras promovendo o desenvolvimento de habilidades corporais como o equilíbrio, a coordenação, a orientação espácio-temporal e correção da postura corporal, visando aumentar o potencial das crianças a nível cognitivo, motor emocional e social.