Creche
O Babyoga é um programa de yoga com uma metodologia específica para bebés dos 2 meses aos 4 anos. O Babyoga resulta de uma mistura entre a adaptação de posturas do yoga tradicional aos bebés, com a prática de movimentos desenvolvidos para estimular a integração sensorial do bebé. Estas aulas centram-se essencialmente no desenvolvimento psicomotor e emocional das crianças.
A língua inglesa é imprescindível e fundamental nos dias atuais, porque é uma língua internacional, é a língua dos estudos, das viagens, dos negócios etc. e exerce importância e influencia na nossa cultura.
A Musicoterapia é a utilização controlada do som e da música em um processo que possibilita a ampliação da comunicação, da expressão dos sentimentos, dos afetos e das experiências vivenciais do indivíduo.
A Psicomotricidade encara de forma integrada as funções cognitivas, sócio emocionais e motoras promovendo o desenvolvimento de habilidades corporais como o equilíbrio, a coordenação, a orientação espácio-temporal e correção da postura corporal, visando aumentar o potencial das crianças a nível cognitivo, motor emocional e social.
Ensino Pré-Escolar
Tendo em conta o desenvolvimento motor de cada criança, a Atividade Desportiva tem como finalidade proporcionar ocasiões de exercício da motricidade global e também da motricidade fina, de modo a permitir que todas e cada uma aprendam a utilizar e a dominar melhor o seu próprio corpo.
A dança enquanto um processo educacional poderá contribuir para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.
Possibilitar o ensino do Futebol, por técnicos qualificados, através de um programa próprio, por etapas, e por níveis de complexidade crescente. Permitir aos jovens com maior apetência para ao Futebol, acederem a patamares de rendimento superior.
O inglês é hoje o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural. É a língua do mundo globalizado, da internet e das redes sociais.
O Judo é recomendado pela UNESCO como um dos desportos mais adequados para a criança, influenciando os diferentes aspetos motores, cognitivos e afetivos. O Judo praticado de forma sistemática e regular contribui para o desenvolvimento físico dos seus alunos, para a aquisição consciente do seu corpo e das diferentes possibilidades de se expressar.
O Judo apresenta-se como um desporto muito completo e saudável, não só ao nível físico, como ao nível psicossocial. Dada a sua versatilidade ele pode ser praticado como desporto de competição, atividade física de manutenção, ou até meio de defesa pessoal.
O Rope Skipping é uma atividade física que tem por base o aproveitamento desportivo de um gesto ancestral: Saltar à Corda, utilizando uma diversidade de saltos, acrobacias e manejos de corda bem como infinitas combinações de habilidades e possibilidade de sincronismo entre os saltadores e a música.
A Música assume cada vez mais o seu papel na família e na educação escolar, desenvolvendo a inteligência, a psicomotricidade e a criatividade. Incentivar as crianças a cantar, percutir, movimentar-se, tocar um instrumento e a ouvir diversos tipos de música contribui para o desenvolvimento integral da criança.
A patinagem é cada vez mais um fenómeno que apresenta elevada magnitude, não só no quadro da vida desportiva contemporânea, mas também a nível recreativo, através de situações lúdicas na rua e/ou na escola.
1º Ciclo
A Atividade Desportiva tem como finalidade proporcionar ocasiões de exercício da motricidade global e também da motricidade fina, de modo a permitir que todas e cada uma aprendam a utilizar e a dominar melhor o seu próprio corpo.
Possibilitar o ensino do Futebol, por técnicos qualificados, através de um programa próprio, por etapas, e por níveis de complexidade crescente. Permitir aos jovens com maior apetência para ao Futebol, acederem a patamares de rendimento superior.
O Judo é recomendado pela UNESCO como um dos desportos mais adequados para a criança, influenciando os diferentes aspetos motores, cognitivos e afetivos. O Judo praticado de forma sistemática e regular contribui para o desenvolvimento físico dos seus alunos, para a aquisição consciente do seu corpo e das diferentes possibilidades de se expressar.
O Judo apresenta-se como um desporto muito completo e saudável, não só ao nível físico, como ao nível psicossocial. Dada a sua versatilidade ele pode ser praticado como desporto de competição, atividade física de manutenção, ou até meio de defesa pessoal.
O Rope Skipping é uma atividade física que tem por base o aproveitamento desportivo de um gesto ancestral: Saltar à Corda, utilizando uma diversidade de saltos, acrobacias e manejos de corda bem como infinitas combinações de habilidades e possibilidade de sincronismo entre os saltadores e a música.
A patinagem é cada vez mais um fenómeno que apresenta elevada magnitude, não só no quadro da vida desportiva contemporânea, mas também a nível recreativo, através de situações lúdicas na rua e/ou na escola.
A integração da robótica permite tornar os conceitos ligados à programação e pensamento computacional tangíveis, ou seja, fora do espaço do ecrã do computador.
Aprender a criar, aprender a planear, aprender a resolver problemas, aprender a programar ligando artefactos tangíveis, construindo algo com uma finalidade, proporcionando também a articulação com conteúdos das diferentes áreas do saber, pode ser implementado recorrendo à robótica.
Nas salas de estudo, o aluno aprende e pratica métodos de organização e de estudo. Os alunos inscritos nas salas de estudo realizam, no espaço da sala de aula, os trabalhos de casa e o seu estudo, acompanhados por um professor – que esclarece dúvidas, orienta e ajuda o aluno a gerir o trabalho.
A arte possibilita o desenvolvimento de atitudes essenciais para o indivíduo como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade. A arte faz parte da vida da criança como instrumento de leitura do mundo e de si mesma. Este projeto abordará as diferentes linguagens artísticas e fornecerá oportunidades para explorar a música, a dança e o teatro.
As crianças têm força, têm energia, têm flexibilidade. As crianças são ativas, mas também calmas. São genuínas e respeitam o que sentem e pensam. Acima de tudo, vivem cada momento como se fosse único e por isso entregam-se na totalidade.
Inscrição
Conheça toda a nossa oferta educativa